São Paulo aumenta bicho por vaga no mata-mata da Libertadores
Por Jorge Nicola
O presidente são-paulino, Leco, decidiu dar um empurrãozinho financeiro na briga do clube por uma vaga na fase de mata-mata da Libertadores. O dirigente aumentou consideravelmente o bicho prometido ao elenco em caso de classificação.
Graças ao novo acordo, cada jogador terá direito a cerca de R$ 50 mil — o valor é pago de forma proporcional, ou seja, apenas quem esteve nas seis partidas da fase de grupos tem direito a 100% do prêmio.
Inicialmente, o bicho era bem menor. O reajuste não tem a ver apenas com o risco de ser eliminado em um grupo considerado fácil. O Tricolor se permitiu melhorar a bonificação por causa do aumento na cota de participação da Libertadores e devido às luvas pagas pela Globo pela renovação do contrato do Brasileirão.
Leco ainda assegurou a Michel Bastos, Ganso, Calleri e companhia que o São Paulo não vai atrasar salários, direitos de imagem ou prêmios em 2016. A entrada do dinheiro da TV permitiu que a diretoria equacionasse o problema com o fluxo de caixa, que causou atrasos em 2015.

Nenhum comentário:
Postar um comentário