quinta-feira, 28 de abril de 2016

Juventus envia representantes ao Brasil para observar o zagueiro Rodrigo Caio


Juventus envia representantes ao Brasil para observar o zagueiro Rodrigo Caio

De acordo com o site Calciomercato, Velha Senhora acompanhou desempenho do defensor nas partidas do São Paulo na Copa Bridgestone Libertadores

Rodrigo Caio esteve perto de se transferir para futebol espanhol no ano passado (Maurício Rummens / Fotoarena)

O zagueiro Rodrigo Caio está mais uma vez na mira do futebol europeu. De acordo com site Calciomercato, a Juventus enviou representantes ao Brasil para acompanhar as atuações do defensor do São Paulo. O jogador foi observado pelos italianos nas partidas da Copa Bridgestone Libertadores.

Segundo a publicação, os olheiros que analisaram Rodrigo Caio neste período são os mesmos que buscam a contratação do meia Matheus Pereira, do Corinthians, para o início da próxima temporada. No mês passado, o empresário do jovem corintiano, Fernando Garcia, admitiu ter negociações em andamento com a Velha Senhora.

Vale lembrar que Rodrigo Caio esteve perto de se transferir para o futebol espanhol por empréstimo no ano passado – inicialmente para o Valencia e posteriormente para o Atlético de Madrid. A transferência era dada como certa, mas o atleta retornou ao Morumbi após ser reprovado nos exames médicos do time colchonero.

Após permanecer no São Paulo, o defensor se firmou e tem sido opção regular de Edgardo Bauza entre os titulares. Em 2016, Rodrigo Caio é o zagueiro que mais atuou no elenco, com 20 partidas – Maicon (18 jogos) e Lugano (nove) também estão entre as principais alternativas para o setor. Nesta quinta-feira (28 de abril), ele será titular mais uma vez na partida contra o Toluca (MEX), pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.

Aos 22 anos, Rodrigo Caio é nome cotado para integrar a Seleção olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador foi convocado para boa parte dos últimos compromissos do Brasil sub-23.
FONTE FOX SPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário