segunda-feira, 30 de maio de 2016

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Bauza define SP titular com Michel Bastos para decisão contra o Galo

Bauza define SP titular com Michel Bastos para decisão contra o Galo


O técnico Edgardo Bauza fechou as portas do CT da Barra Funda nessa segunda-feira, na véspera da viagem da delegação do São Paulo para Belo Horizonte, mas mostrou ao fim da atividade o time que deverá escalar como titular no jogo de volta contra o Atlético-MG, no Independência, pelas quartas de final da Copa Libertadores - o São Paulo venceu por 1 a 0 no Morumbi.
Contrariando o que fez nas últimas duas partidas fora de casa pela competição, contra Toluca e The Strongest, o treinador argentino optou por manter Paulo Henrique Ganso na equipe. A mudança foi a saída de Wesley para a entrada de Michel Bastos, que começou o primeiro jogo no banco por não estar em plenas condições físicas.
O São Paulo enfrentará o Atlético-MG com Dênis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri.
Bauza decidiu preservar os atletas para a decisão em Minas. No domingo, o São Paulo atuou com time reserva na vitória contra o Botafogo, 1 a 0, em Volta Redonda, pelo Brasileirão. O gol da vitória tricolor foi marcado por Lucas Fernandes, promessa vinda da base.
fonte uol esporte

Centurión escapa de pena maior e leva três jogos de gancho por cusparada

Centurión escapa de pena maior e leva três jogos de gancho por cusparada


O atacante Centurión escapou de uma punição maior e desfalcará o São Paulo pelos próximos dois jogos da Copa Libertadores por conta da cusparada que lhe rendeu um cartão vermelho na derrota por 3 a 1 para o Toluca, no México. O atleta levou nessa segunda-feira um gancho de três partidas da Conmebol. Como esteve ausente na última quarta-feira, diante do Atlético-MG, ele poderá retornar ao Tricolor em uma eventual semifinal.
Centurión foi expulso nos minutos finais do jogo contra o Toluca, pela volta das oitavas de final. Ele cuspiu no rosto de Brambilla ao se irritar com as provocações do time mexicano. O ato do argentino era passível de uma punição de até seis partidas, o que lhe deixaria de fora de toda a competição. A diretoria são-paulina conseguiu desqualificar os argumentos e obteve uma suspensão mais branda para o atacante.
Sem Centurión, o técnico Edgardo Bauza optou por improvisar Wesley como um ponta direita na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pela ida das quartas de final, no Morumbi. O volante atuou no campo ofensivo após o meia Michel Bastos não ter reunido as condições para disputar os 90 minutos. Nessa segunda-feira, o armador trabalhou normalmente nas atividades táticas e voltará a ser titular em Belo Horizonte.
O São Paulo irá a campo contra o Galo com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri. A equipe poderá empatar no estádio Independência para sair de lá com a classificação à semifinal da Libertadores.
FONTE ; GAZETA ESPORTIVA

sábado, 14 de maio de 2016

São Paulo vê renovação com Denis cada vez mais próxima

São Paulo vê renovação com Denis cada vez mais próxima



Diretoria aumenta o otimismo para estender o vínculo do goleiro, que comemorou internamente a atuação segura contra o Galo na última quarta-feira
A atuação segura, até nas bolas cruzadas – alvos das maiores críticas da torcida –, fez o arqueiro renovar o ânimo e o moral para a sequência da Libertadores. Na quinta-feira, por exemplo, mostrou estar bem humorado durante o treino específico para os goleiros no CT, comandado pelo preparador Carlos Gallo.

Para o fim de semana, quando o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, fora de casa, há chances de Denis ser preservado junto com os outros titulares para dar lugar ao reserva Renan Ribeiro.

Antes de treinar na quinta-feira, o camisa 1 ainda participou de ensaio fotográfico para lançar a nova linha de luvas de sua patrocinadora pessoal.
Apesar da desconfiança de parte da torcida, o São Paulo está cada vez mais perto de renovar com Denis. Ainda não há detalhes sobre o novo vínculo que está perto de ser firmado, mas o fato é que as chances do goleiro não permanecer no clube são bem pequenas.

Os dirigentes tratam o caso com bastante otimismo, mesmo que o camisa 1 já possa assinar pré-contratos com outras equipes desde o fim de março. Isso porque o último vínculo tem duração somente até 31 de agosto.

O estafe de Denis alega que não houve nenhuma novidade nas tratativas. Há, porém, um clima melhor para negociar com o São Paulo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira.

FONTE LANCENET

Bauza arma time para pegar o Bota com Lyanco, Banguelê e Wilder

Bauza arma time para pegar o Bota com Lyanco, Banguelê e Wilder

Técnico argentino pode escalar o São Paulo sem nenhum titular para a estreia no Campeonato Brasileiro. Até o goleiro Denis deve ser substituído por Renan Ribeiro
O foco do São Paulo está mesmo 100% na Copa Libertadores da América. Tanto é que Edgardo Bauza decidiu escalar time completamente reserva para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo às 11h, contra o Botafogo. Na partida em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, Patón ainda promoverá a estreia de um garoto formado em Cotia.

A provável escalação começou a ser desenhada na tarde desta quinta-feira, em jogo-treino contra o sub-20 no CT da Barra Funda. O time montado por Patón começou com Renan Ribeiro, Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê e Lucas Fernandes; Wilder, Centurión e Alan Kardec. No segundo tempo, Luiz Araújo entrou na vaga de Lugano e Lucão foi para a zaga.
Restam ainda mais dois dias para Bauza definir o time para encarar o Botafogo, mas a tendência é que nenhum titular seja utilizado. Nove deles, aliás, já foram a campo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Oito atletas de linha correram em volta do gramado e Denis fez treino de goleiros com o preparador Carlos Gallo.

Os únicos titulares que não apareceram foram o zagueiro Maicon e o lateral-esquerdo Eugenio Mena. O primeiro deixou a partida contra o Galo no segundo tempo devido a incômodo muscular na coxa esquerda, enquanto o chileno sofreu entorse no tornozelo direito. Ambos já iniciaram tratamento no Reffis e lutam para estar aptos para o duelo de volta, dia 18, em Belo Horizonte.

Além da dupla, seguem no Reffis o lateral-esquerdo Carlinhos, com lesão na coxa direita, o meia Daniel, com caxumba, e o volante João Schmidt, com entorse no joelho direito. Já o zagueiro Breno foi operado nesta quinta-feira para correção do ligamento cruzado do joelho direito e só deve voltar a atuar na próxima temporada.

Já o time de garotos, que contou com dois reforços do profissional, atuou com Léo, Araruna, Kal, Luiz Eduardo e Gabriel; Artur, Pedro Henrique e Shaylon; Luiz Araújo (que depois foi para a equipe principal), Rogério e Pedro. A atividade foi bastante movimentada, com boas chances de gols. O argentino Centurión, que pode levar gancho pesado na Libertadores, teve atuação de destaque.
FONTE LANCENET

Site vaza suposta nova camisa do São Paulo. Veja!

Site vaza suposta nova camisa do São Paulo. Veja!


O site Footy Headlines acabou de divulgar imagens da suposta nova camisa do São Paulo. Criada pela Under Armour, a nova camisa sofreu algumas alterações. A primeira mudança está na gola, que será branca. No modelo atual, o vermelho era a cor principal.
As mangas da nova camisa também sofreram mudanças. Antes com as pontas vermelhas, o modelo agora terá uma mescla de preto, branco e vermelho, uma homenagem ao Estádio do Morumbi.
De acordo com a publicação, a nova camisa será lançada no dia 22 de maio, quando o Tricolor encara o Internacional, no Morumbi.
E você, curtiu a camisa?

     FONTE LANCENET

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Corinthians tenta atravessar São Paulo na negociação de Maicon com o Porto

Corinthians tenta atravessar São Paulo na negociação de Maicon com o Porto


Dentro do Corinthians há enorme vontade de repor o zagueiro Felipe com alguém que agrade ao torcedor do time que após as eliminações no Paulista e na Libertadores começou a romper a lua de mel com o time sem cor. Jogadores cobrados, Tite criticado e clima instável cercam o atual momento da marginal sem número.
Com a proposta pelo zagueiro Felipe feita pelo time português e com mais reclamação por vir, a diretoria corintiana entende que se negociar Felipe com o Porto, pode além de conseguir um dinheiro, arrancar o zagueiro Maicon do São Paulo. E neste caminho seguem algumas conversas já que o negócio do Tricolor envolvendo Inácio e Lucão não avançou e o time português ou quer dinheiro ou quer Lyanco.
O São Paulo tenta manter Maicon não está fácil e com essa investida do rival, a coisa pode pior ainda mais.

Dos 5 maiores públicos do ano, Tricolor é dono de 3

os 5 maiores públicos do ano, Tricolor é dono de 3

São Paulo levou grande número de torcedores nos jogos diante de Atlético-MG, River Plate-ARG e Toluca-MEX
Dos cinco melhores públicos do ano no futebol brasileiro, três são do São Paulo: diante do Atlético-MG (61.297), River Plate-ARG (51.342) e Toluca-MEX (53.241). A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola, daBradesco Esportes FM, nesta sexta-feira.

Sem contar os dois primeiros jogos na Libertadores, contra Universidad César Vallejo-PER e The Strongest-BOL, disputados no estádio do Pacaembu. O Tricolor recebeu R$ 9 milhões com a bilheteria.

Caso passe pelo Atlético-MG, a diretoria são-paulina estima receber arrecadação maior que diante do Galo, que lhe rendeu R$ 3 milhões líquido.

Subiu

O sucesso do São Paulo na Libertadores também fez com que o número dos sócios-torcedores alavancassem. O Tricolor conseguiu mais 14 mil associados nesta temporada, chegando à marcada de 94 mil, pulando para a quarta colocação, ultrapassando Corinthians, Palmeiras e Internacional, e deixando o Grêmio para trás.

terça-feira, 10 de maio de 2016

São Paulo observa Nico López, mas prioridade é Marcelo Larrondo

São Paulo observa Nico López, mas prioridade é Marcelo Larrondo

Atacante uruguaio do Nacional, que fez gol na eliminação do Corinthians na Libertadores, é considerado caro. Argentino foi sugestão do técnico tricolor


Não é novidade que o São Paulo pretende reforçar o elenco. O técnico Edgardo Bauza já pediu publicamente novos jogadores, e o diretor Luiz Cunha respondeu que “vamos conseguir reforçar, não sei se é como ele espera, é cedo para dizer. Estamos observando muitos nomes, alguns indicados por ele”.
Um dos nomes da lista tricolor é Nico López, atacante uruguaio de 22 anos, que também disputa as quartas de final da Libertadores. Pelo Nacional, ele fez o primeiro gol do 2 a 2 que eliminou o Corinthians da competição, em Itaquera, na semana passada.
Mas, apesar de observá-lo, o São Paulo considera que a negociação é difícil e, principalmente, cara. Outros clubes do continente, entre eles o Internacional, têm interesse na contratação de López, e o clube do Morumbi não pretende entrar em disputa financeira por ele.
O principal alvo para o ataque continua sendo o argentino Marcelo Larrondo, de 27 anos, do Rosario Central, que também disputa a próxima fase da Libertadores. O nome foi sugerido à diretoria tricolor por Bauza.
Chamado de Ibrahimovic pelos torcedores do clube argentino, Larrondo passa por um tratamento no joelho esquerdo, que apresentou problema na sequência de uma lesão muscular na coxa da mesma perna. Ele não joga há um mês e meio.
A comissão técnica do São Paulo está acompanhando a recuperação do atacante argentino. O Rosario não cogita liberá-lo antes do fim da participação do clube na Libertadores.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Michel Bastos segue como dúvida no São Paulo, e substituto sente lesão

Michel Bastos segue como dúvida no São Paulo, e substituto sente lesão

Meia segue em tratamento de lesão na coxa direita e fará teste nesta terça-feira. Já Carlinhos, que poderia jogar em seu lugar, deve virar baixa por problema muscular


Michel Bastos foi a campo no domingo e na manhã desta segunda-feira, se sentiu bem, mas segue como dúvida no São Paulo para o duelo de quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. O jogador fará outro teste no treino de terça-feira para saber suas reais condições de jogo. Há otimismo, mas o médico José Sanchez mantém cautela em relação à escalação.
– É preciso esperar. Hoje ele só correu, estava programado um trabalho leve. Até o treino de amanhã, tem mais de 24 horas, é preciso esperar pela evolução do jogador. Ele só vai para a partida se estiver sem dores – afirmou o médico são-paulino.
A expectativa pela participação de Michel Bastos no duelo com o Galo aumentou nesta segunda. Principalmente porque Carlinhos, possível substituto, voltou a sentir dores na coxa direita e virou dúvida, assim como o titular. Esse mesmo problema tirou o lateral-esquerdo de combate por 40 dias recentemente. Ele foi encaminhado para o hospital para exames mais detalhados.
Com a ausência de Carlinhos desde o começo do treino, o técnico Edgardo Bauza optou pela entrada de Wesley na equipe. Ele atuou aberto pela direita, e Kelvin foi deslocado para esquerda. A equipe que treinou teve a seguinte formação: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso, Wesley e Kelvin; Calleri.
Se Carlinhos tem poucas chances de atuar, o atacante Rogério, recuperado de lesão muscular na coxa, treinou normalmente e tem boas chances de reforçar o banco de reservas tricolor, já que Centurión, que vinha tendo a preferência do técnico Edgardo Bauza, foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Toluca, na última quarta-feira e cumprirá suspensão automática. Ele corre o risco de pegar um gancho maior, já que cuspiu no meio-campista Brambilla, do time mexicano.


Atacante Nico López é disputado por São Paulo e Inter

Atacante Nico López é disputado por São Paulo e Inter


Atacante de 22 anos tem 11 gols em 16 jogos pelo Nacional nesta temporada

Carrasco de Palmeiras e Corinthians na Libertadores, o atacante Nico López poderá virar reforço do São Paulo na metade do ano. O Tricolor e o Internacional já procuraram a Udinese, dona dos direitos econômicos do uruguaio, que faz sucesso pelo Nacional, para tentar comprá-lo.

O preço do atacante, de 22 anos, está definido: R$ 6 milhões. Pouco para quem tem 11 gols em 16 jogos pelo Nacional desde o início do ano. É que Nico López não vingou na Europa. Comprado pela Udinese em 2014, passou sem grande brilho pelo Verona, da Itália, e pelo Granada, da Espanha, antes de voltar ao Uruguai.

O Tricolor ainda tem um trunfo para ficar com o atacante, na disputa com o Internacional. A Udinese deve ao São Paulo a sexta e última parcela da compra de Lucas Evangelista, no valor de R$ 1,6 milhão. 

Ao Blog, há uma semana, o técnico Edgardo Bauza confirmou a necessidade de reforçar o time com três atacantes para o segundo semestre. Nico López poderia ficar com a vaga de Calleri, que está emprestado até junho e tem diversas propostas de clubes da Itália.

O uruguaio marcou quatro gols em sete jogos na Libertadores deste ano — foram dois gols em cima do Palmeiras, em dois jogos, e mais um diante do Corinthians, na última quarta-feira, na arena em Itaquera.

Moral baixo:
Responsável por um possível abatimento na compra de Nico López, Lucas Evangelista nem está mais na Udinese — foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, até julho. O Tricolor já embolsou cinco parcelas de 400 mil euros cada pelo meia.

Caixa em ordem:
Os R$ 57 milhões de luvas pelo contrato de TV colocaram as contas do Tricolor em dia. A diretoria garante que os salários estão garantidos até dezembro e há até grana para reforços

POR : JORGE NICOLA ESPN BRASIL

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Rogério Ceni na Seleção; confira

Rogério Ceni é chamado por Dunga para ser auxiliar-técnico na Copa América


 seleção brasileira terá o ex-goleiro Rogério Ceni como auxiliar técnico pontual na disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O chamado é uma estratégia de Dunga em seu retorno ao comando do selecionado. Em cada amistoso ou competição, o treinador relaciona um ex-atleta da seleção para trabalhar com os atletas no período de convocação.
Durante a preparação para o torneio, o time nacional terá outro auxiliar pontual: o ex-meio-campista e presidente do Ituano, de São Paulo, Juninho Paulista, que ficará com o grupo até o amistoso contra o Panamá, em 29 de maio.
A seleção brasileira inicia os treinos em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 23 de maio. A estreia está marcada para o dia 4 de junho, contra o Equador. Os outros adversários serão o Haiti, dia 8, e o Peru, no dia 12.
Fonte UOL ESPORTES.

Denis evita falar em título da Libertadores e se defende de críticas

Denis evita falar em título da Libertadores e se defende de críticas


O goleiro Denis viu o São Paulo sofrer três gols contra o Toluca (3 a 1), no México, nesta quarta-feira, mas mesmo assim conseguiu comemorar a classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Depois da partida, Denis se recusou a falar sobre a possibilidade de título no torneio.
"Temos que focar uma coisa de cada vez, o importante foi a classificação", falou Denis, ao ser questionado sobre o título.
Nesta quarta o goleiro voltou de suspensão, entrou no time titular, mas perdeu a braçadeira de capitão. Criticado por parte da torcida, ele se defende.
"O importante  ter a confiança da diretoria, eu não saí de campo por escolha dele, mas sim por expulsão tentando ajudar a equipe. Cumpri suspensão e agora estou de volta", falou Denis, que comemorou a vaga nas quartas, contra o vencedor do confronto entre Atetico-MG e Racing.
"Essa comemoração é da classificação, é sabendo a luta que foi, nossa equipe não era acreditada. Ninguém acreditava, então é felicidade. A equipe fez um bom trabalho e fizemos um saldo muito importante hoje pudemos jogar com mais tranquilidade", disse. 
FONTE : UOL ESPORTE

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Lugano dá dicas para o Nacional vencer. E termina com cutucada no Corinthians


Lugano visita Nacional e lembra derrotas do Corinthians em decisões em casa
 


O são-paulino Lugano não perdeu a oportunidade de cutucar o rival Corinthians em visita na terça-feira (3) ao elenco do Nacional-URU, adversário do clube alvinegro nesta quarta-feira (4) pela Copa Libertadores. O zagueiro foi ao hotel onde os uruguaios ficaram hospedados na capital e deu dicas sobre como enfrentar os paulistas, dando destaque para os fracassos recentes deles em decisões realizadas na Arena Corinthians.
"Corinthians em casa, com sua torcida, estádio novo, campo muito rápido, europeu, faz com que o jogo seja rápido. Nas 100 partidas no campo novo, ganharam 96. Mas eles também trazem o carma de que perderam as quatro decisões que fizeram lá, inclusive a último, na semana passada, contra o Audax", disse o zagueiro, via o site uruguaio Ovación Digital.
Lugano lembrou de outras partidas eliminatórias recentes que o Corinthians acabou caindo em casa, com as oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, para o Santos, e as oitavas de final da Libertadores de 2015, para o Guaraní-PAR. No entanto, o jogador fez questão de destacar a organização da equipe treinada por Tite e afirmou que ela é mais forte que o Palmeiras, eliminado na fase de grupos pelo Nacional.
"Têm a metade dos jogadores que foram campeões (brasileiros em 2015). É uma equipe muito sólida, diferente dos times do Brasil porque é muito organizado. Têm força jogando em casa, mas pelo que o Nacional tem jogado, tem chances de sair com uma classificação histórica", declarou.
"Estou animado que o Nacional possa surpreender, não porque seja nosso rival, mas porque sempre torço para equipes uruguaias", afirmou Lugano, que também visitou o Defensor-URU em 2015 quando jogava no Cerro Porteño.
FONTE : UOL ESPORTES

terça-feira, 3 de maio de 2016

Osorio vai visitar jogadores do São Paulo antes de duelo com o Toluca

Osorio vai visitar jogadores do São Paulo antes de duelo com o Toluca

Técnico colombiano que comandou o Tricolor no ano passado afirma que vai ao estádio para ver o jogo da Libertadores; ele treina atualmente a seleção mexicana


O São Paulo receberá a visita de um velho conhecido no estádio Nemesio Díez, em Toluca, nesta quarta-feira. Juan Carlos Osorio, técnico da seleção mexicana, vai assistir ao jogo e pretende se encontrar antes com os jogadores. O colombiano trabalhou no Tricolor no ano passado e, apesar de uma campanha rápida que teve excelentes atuações e derrotas marcantes, conquistou a maior parte dos torcedores e tinha profunda admiração dos atletas.
– Sim, é claro que sim. Vou assistir ao jogo e saudar os jogadores antes do jogo – afirmou o treinador em entrevista à Rádio Globo.
Osorio também se deu bem com quase todos os dirigentes. A exceção foi o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que mandou uma mensagem de celular ao treinador depois da derrota para o Ceará, em casa, pela Copa do Brasil, lhe pedindo para não inventar mais.
O relacionamento piorou de vez quando Osorio, muito próximo ao antigo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, passou a compartilhar com ele as denúncias de corrupção que culminaram na renúncia do dirigente. O técnico aceitou a proposta do México, mas disse que pretende voltar a trabalhar no futebol brasileiro futurament– Minha experiência no futebol brasileiro foi ótima, extraordinária, quero voltar um dia. Não pudemos disputar o título, acredito que com um bom time, uma boa estrutura e boa estratégia, pode-se disputar e ganhar o Brasileirão. Foi uma experiência enriquecedora, me ajudou muito, eu aprendi muito, gostei do país, do futebol e do povo. Espero voltar a trabalhar no Brasil.
São Paulo e Toluca se enfrentarão às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira. O Tricolor venceu por 4 a 0 no Morumbi e, portanto, pode perder por até três gols de diferença, ou quatro, desde que faça pelo menos um. 
FONTE: GLOBO ESPORTE


Toluca manda recado para o São Paulo ; confira

Toluca manda recado ao São Paulo: “vamos conseguir a virada”

Mexicanos não conseguiram parar o São Paulo no jogo de ida, no Morumbi, e foram goleados por 4 a 0

Toluca adotou um discurso otimista para encarar uma das missões mais difíceis de sua história: reverter um placar desfavorável de 4 a 0 diante do São Paulo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto acontecerá nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em solo mexicano.
Quinta melhor campanha da fase de grupos da competição continental, o Toluca precisa vencer o Tricolor por uma diferença superior a quatro gols para avançar às quartas de final. Caso os comandados de Edgardo Bauza balancem as redes ao menos uma vez, os mexicanos terão que vencer o goleiro Denis em seis oportunidades.
Para piorar, o clima no elenco mexicano não é dos melhores. O técnico José Cardozo já avisou que comandará os Diabos Vermelhos apenas pelos próximos dois jogos – um pela Libertadores e outro pelo Campeonato Mexicano. Mesmo com tantos indicadores negativos, o Toluca afirma ter inspiração para buscar a improvável virada.
“Eu lamento muito essa situação. Para mim, ele é um treinador muito bom. Mas estamos focados no jogo de quarta-feira, tanto ele como nós e acredito que vamos reverter isso. Temos que conquistar o resultado em casa e, se Deus quiser, vamos conseguir a virada”, apontou o jovem Alexis Vega, de apenas 18 anos.
“Estamos trabalhando bem e vamos tratar de fazer o melhor dentro de campo. Vamos nos desgastar e morrer para passar de fase. A virada está muito difícil, mas nada é impossível e vamos morrer em campo para conseguir o resultado”, avisou o atacante.
O zagueiro Francisco Gamboa ecoou os pensamentos de seu companheiro e ressaltou que a força do Estádio Nemesio Díez pode fazer a diferença em campo. “Eu sou Toluca de coração. Esse estádio já viu grandes viradas. A história está aí para nos lembrar de que podemos conseguir”, declarou o atleta.
Pelo lado do São Paulo, mais tranquilo e bem mais próximo da vaga, El Patón terá os retornos do atacante Jonathan Calleri e do goleiro Denis, porém poderá ter os desfalques do zagueiro Maicon, com uma amigdalite, e do volante Hudson, que sentiu dores musculares na coxa esquerda durante o treino desta segunda-feira, em Acapulco.
O meia Paulo Henrique Ganso deve começar no banco, repetindo a estratégia de há quase duas semanas, na partida contra o The Strongest, na altitude de La Paz, uma vez que a cidade de Toluca está localizada a 2667 metro acima do nível do mar.
Se tudo der certo, o Tricolor irá a campo com Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos; Kelvin e Calleri.
 FONTE: Terra

São Paulo é o clube não-europeu mais valioso do mundo, aponta estudo

      SÃO PAULO É O CLUBE NÃO-EUROPEU MAIS VALIOSO DO MUNDO, APONTA ESTUDO

São Paulo é o clube mais valioso das Américas, segundo lista da empresa inglesa de consultoria Brand Finance. O clube do Morumbi aparece na 43ª posição no valor de mercado com US$ 95 milhões (R$ 296 milhões) e, inclusive, supera o rival, Corinthians, que aparece cinco posições atrás.
O líder é o Manchester United, da Inglaterra, que tem como valor US$ 1,2 bilhão (R$ 3,7 bilhões), seguido pelo Bayern de Munique e o Real Madrid. O levantamento leva em consideração participações em torneios, fluxo de renda, ganho com transmissões, patrocínios, potencial de marketing, amplitude geográfica da ação da marca, além de outros fatores financeiros.
O Tricolor é o mais bem colocado entre os não-europeus da lista. Na divulgação anterior do ranking, em 2014, o Corinthians era quem parecia na liderança entre os clubes das Américas, na 36ª posição, enquanto o São Paulo era o 48º.
 FONTE : ESTADÃO

segunda-feira, 2 de maio de 2016

São Paulo já trabalha para renovar o contrato de Ganso

Diretor crê em permanência de Ganso no São Paulo: "Prioridade número um

Luiz Cunha assume negociação para renovação de contrato do meia e quer montar engenharia mesmo com limitações financeiras


O São Paulo decide na quarta-feira uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores da América, mas a diretoria segue planejando o futuro da equipe. Além da chegada de reforços pedidos por Edgardo Bauza, a renovação de contrato do meia Paulo Henrique Ganso virou “prioridade número um” pelos lados do Morumbi. 
Quem cuida do assunto é o diretor de futebol, Luiz Antônio da Cunha, que conversou com a reportagem do GloboEsporte.com no hotel onde a delegação está hospedada em Acapulco, no México. O dirigente mostrou otimismo: é possível antecipar a renovação do vínculo do atleta, que termina em setembro de 2017.
– O Ganso é uma questão primordial do clube, é um assunto que está sendo tratado com luva de pelica. Eu mesmo estou cuidando disso. Normalmente, quem atua nessa questão é o Gustavo (Vieira de Oliveira, diretor executivo do clube), mas como tenho uma relação antiga e muito boa com o Pepinho (Giuseppe Dioguardi, empresário do jogador), tomei essa questão para mim – afirmou o dirigente
  Na sequência, o dirigente comparou a questão de Ganso com os casos de Maicon e Calleri, cujos empréstimos terminam no meio do ano. O São Paulo tenta acertar a permanência de ambos pelo menos até dezembro.
– Temos vários casos de prioridade número um. O Calleri é prioridade número um, o Maicon é prioridade número e o Ganso é prioridade número um acima dos outros. Dos três, o caso do Ganso é o mais fácil de ser resolvido – analisou Luiz Cunha.
Atualmente, Ganso recebe R$ 300 mil mensais, salário abaixo de outros colegas do elenco. Já houve uma rodada de negociações e o São Paulo ofereceu R$ 400 mil ao atleta, proposta que foi recusada por Pepinho – o aumento não repõe nem a inflação do período que ele está no clube.
O meia chegou em setembro de 2012 contratado por R$ 24,9 milhões junto ao Santos. Mesmo assim, Luiz Cunha mantém o otimismo. Embora o presidente Leco tenha dito que topa aumentar o teto salarial (que é de R$ 300 mil mensais) para segurar o atleta, o diretor acredita que a questão pode ser resolvida de outra maneira. 
– De repente, a gente mantém o teto e premia financeiramente de outra maneira. Tudo pode ser conversado, alternativas podem ser encontradas. Vamos resolver essa questão – ressaltou.
Ganso tem presença garantida na partida desta quarta-feira, contra o Toluca, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 0, o São Paulo entra em campo com a vantagem de poder perder por três gols de diferença. 
FONTE GLOBOESPORTE



Mercado da bola: São Paulo tem interesse em Éverton Ribeiro e Maurício Ramos

MERCADO DA BOLA: SÃO PAULO TEM INTERESSE EM ÉVERTON RIBEIRO E MAURÍCIO RAMOS

Em meio à disputa da Copa Libertadores, o São Paulo mantém seu radar ligado na busca de reforços para o segundo semestre de 2016. De acordo com o jornalista Márcio Spimpolo, da rádio Jovem Pan, de São Paulo, o Tricolor tem como alvos o meia Éverton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e o zagueiro Maurício Ramos, do Al Sharjah, também do país asiático.

Segundo o repórter divulgou no programa “Esporte em Discussão’, o clube paulista já está negociando a vinda dos dois atletas, que, se forem contratados, só poderão jogar no Tricolor a partir do dia 20 de junho, quando a Fifa reabre a janela de transferências internacional para clubes brasileiros contratarem novos atletas.
A negociação, porém, principalmente com o meia, promete ser bem difícil. Éverton Ribeiro, de 27 anos, foi vendido pelo Cruzeiro ao Al Ahli em janeiro do ano passado, por cerca de R$ 25 milhões. Além disso, o atleta, eleito melhor jogador do brasileirão de 2014, recebe um alto salário no Oriente Médio. Neste ano, Éverton já esteve na mira do Palmeiras e do mercado chinês.
Já Maurício Ramos, de 31  anos, deixou o Palmeiras ao final de seu contrato em 2013 e e acertou com o Al Sharjah. Na época em que atuava pelo Verdão era muito criticado pelos torcedores e fazia parte do elenco que caiu para a Série B do Brasileiro em 2012.
Atuando nos Emirádos Árabes, Éverton Ribeiro disputou 36 jogos e marcou 10 gols. O ex-zagueiro palmeirense já entrou em campo em 28 oportunidades, sem marcar gol.
Além das chegadas de novos atletas, o Tricolor ainda tenta a manutenção do zagueiro Maicon e do atacante Kelvin, emprestados pelo Porto, de Portugal. O clube pretende ficar com os dois em definitivo e já fez uma oferta de troca pelo zagueiro Lucão.
FONTE : TORCEDORES.COM

Procuradoria pede anulação de doação do terreno do Morumbi

Procuradoria pede anulação de doação do terreno do Morumbi
A Procuradoria Geral do Município de São Paulo pede na Justiça a anulação do terreno do estádio do Morumbi, cedido ao São Paulo Futebol Clube em 1952, oito anos antes da inauguração do local. De acordo com o procurador responsável pela ação, Luis Felipe Ferreira Mendonça Cruz, o lugar deveria ser de uso público por causa do acordo firmado à época.
Segundo o advogado, que representa a Prefeitura no caso, a área foi loteada para a Empresa Mercantil e Comissionária Merco S.A. no segundo semestre de 1951, com o objetivo de transformá-la em um núcleo residencial.
Na sequência, a empresa repassou o terreno loteado para a Imobiliária Aricanduva, que, por sua vez, doou o terreno ao São Paulo, em agosto de 1952. Na peça criminal, está exposto que a Empresa Mercantil acabou doando um terreno já incorporado ao patrimônio público, como estabelecido no contrato de loteamento prévio.
Ainda de acordo com o texto do requerente, o bem público é “inalienável por excelência”, o que não deixa a acusação prescrever, algo comum para fatos que aconteceram há mais de 50 anos.
Além do estádio, estão no local a sede social e de outros esportes do Tricolor, sendo que lá acontecem reuniões semanais do Conselho e diversas competições esportivas. Sem ser notificado, o clube ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte Gazeta Esportiva

domingo, 1 de maio de 2016

Jornalista afirma: '' São Paulo é o maior time do Brasil''

JORNALISTA AFIRMA: “SÃO PAULO É O MAIOR TIME DO BRASIL”



Na tarde desta sexta, os integrantes da mesa de debate do “Fox Sports Rádio” discutiam a respeito da grandeza dos clubes brasileiros e se a torcida tinha participação nisso ou não. O jornalista Fábio Sormani polemizou durante o programa dizendo que um time se torna grande pelos títulos que conquistados.

ão Paulo é o maior time do Brasil”, disse Sormani. Ele argumentou que o Tricolor é o clube brasileiro com mais títulos de expressão. O jornalista colocou o Santos logo em seguida do rival, pois também possui inúmeras conquistas importantes.
Os comentaristas Flávio Gomes e Maurício Borges (Mano) discordaram de Flávio Sormani. Para eles a torcida é parte fundamental do clube e deve contar para analisar sua grandeza.
O comentarista ainda falou que o Corinthians ganhou importância no cenário nacional somente depois da década de 90, quando o Alvinegro conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro.
FONTE: TORCEDORES E FOX SPORTS.